Criança com duas cabeças

Criança com duas cabeças nasce em Fernandópolis

A Santa Casa de Fernandópolis cidade distante 194 quilômetros de Três Lagoas, registrou pela primeira vez em sua história o nascimento de uma Criança com duas cabeças.

Imagens fortes: Adolescentes matam menina de 14 anos em praia do Recife

Segundo o site região Noroeste, a malformação foi diagnosticada ainda durante a gestação da jovem de 21 anos. Durante os exames de pré-natal foi analisado que o bebê teria dois corações e quatro pulmões.

Criança com duas cabeças

O caso raro chamou atenção do corpo clínico que realizou o parto. A menina foi transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto onde recebe cuidados especiais.

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Fernandópolis vai emitir nota oficial sobre o nascimento das gêmeas siamesas.

De acordo com o médico Julio Leite, coordenador do Programa de Monitoramento de Defeitos Congênitos do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), casos como este podem ser chamado de gemelaridade imperfeita, quando há problemas na divisão das células durante o período de formação do embrião. “No Brasil o registro desse tipo de malformação é de um caso para cada 100 mil habitantes”, explicou.

Em 2017, o caso de um bebê com duas cabeças foi registrado em Cuidade Juárez (estado de Chihuahua, México), segundo informou o Instituto de Seguro Social Mexicano (IMSS), citado pelo jornal “La Prensa”.

Um vídeo curto feito logo após o nascimento bicéfalo foi divulgado em redes sociais da web. Não foram divulgados a identidade dos pais e o nome do bebê.

O recém-nascido difere de gêmeos siameses tradicionais, que têm corpos distintos e órgãos geralmente independentes, mas unidos em algum ponto. Neste caso, mais incomum, só há um corpo.

A anomalia se deve a um problema no desenvolvimento embrionário de gêmeos, que acabaram sendo “fundidos”.

De acordo com o “Mirror”, as imagens postadas no YouTube foram liberadas por parentes do bebê, do sexo masculino. ( Com informações do Terra e do Blog do Fernando Moreira)

Pela primeira na história da Santa Casa de Fernandópolis, fundada em 1949, foi registrado o nascimento de um bebê com duas cabeças. O fato ocorreu na última terça-feira, 25, sendo que a criança é do sexo feminino.

Logo após o parto o bebê foi transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto para receber atendimento especial que a peculiaridade exige.

Não há informações oficiais sobre o estado de saúde, bem como a respeito do nome dos familiares da criança, nem mesmo sobre o domicílio dos pais, pois podem residir em outros municípios da região. A Assessoria de Imprensa da entidade deve emitir uma Nota Oficial a respeito brevemente.