COVID 19: EXAME DE SEPULTADO DÁ NEGATIVO

Estatística de Covid 19, está caindo na dúvida da população se todas mortes anunciadas é mesmo de Coronavírus a COVID 19. Mais um caso em que o exame de acreano sepultado em Alagoas deu negativo e família vai processar Renan Filho.

Veja também: Homem mata a namorada após ser contaminado por ela com coronavírus

A morte do acreano José Dagmar Xavier da Rocha, 63 anos, em Maceió (Alagoas), ao que tudo indica vai virar caso de justiça.

Isso tudo porque o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), afirmou que o acreano seria o primeiro caso de óbito devido ao novo Coronavírus (Covid-19), em Alagoas.

COVID 19

Segundo informações repassadas por familiares a reportagem do ac24horas, o resultado do exame feito pelo Instituto FioCruz testou negativo ao novo Covid-19. O exame foi realizado, após o óbito do acreano José Dagmar Xavier da Rocha.

Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Período de incubação é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem desde a infecção por coronavírus, que pode ser de 2 a 14 dias.

De uma forma geral, a transmissão viral ocorre apenas enquanto persistirem os sintomas É possível a transmissão viral após a resolução dos sintomas, mas a duração do período de transmissibilidade é desconhecido para o coronavírus. Durante o período de incubação e casos assintomáticos não são contagiosos.