Ciro chama Mourão de jumento de carga e desafia vice de Bolsonaro: “Vem, general? Seu jumento de carga!”

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, chamou o general Hamilton Mourão de jumento de carga durante entrevista nesta quarta-feira (12) na série de sabatinas com os principais presidenciáveis, promovida por ÉPOCA, O Globo e Valor Econômico.

Ao se referir ao candidato a vice na chapa do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, Ciro não poupou críticas ao general Mourão nem ao cabeça da chapa. Ciro afirmou que Bolsonaro acha que a solução para o país é colocar um ‘sargentão’ par usar o relho para colocar tudo em ordem, que fique à vontade.

Ciro afirmou que Bolsonaro, como político, ostenta o rótulo de um ‘protofascista’. “O camarada que é misógino, que faz apologia do racismo, que faz apologia contra populações LGBT, um camarada que acha que mulher deve ganhar menos que um homem porque engravida”.

O candidato do PDT fez ironia com o gesto usado por Bolsonaro simulando empunhar armas e disse que ele está “dentro de um hospital e não aprendeu nada”. Em seguida, Ciro se referiu ao que seria o vice de Bolsonaro e disse que “Esse general Mourão é um jumento de carga. Eu tô dizendo a vocês, isso é um jumento de carga!”, afirmou Ciro.

Em seguida, Ciro mencionou declarações de Mourão para a imprensa estrangeira: “Nós é que somos treinados na violência”, Quer vir com a violência? Vem general! Jumento de carga”, desafiou Ciro. Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/deolhonewsoficial/videos/538909183246614/

Ciro chama Mourão de jumento de carga