A circulação de composições ficou suspensa por cerca de uma hora. Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido.

circulação de trens no ramal Saracuruna precisou ser suspensa no início da manhã desta quarta-feira (20) no trecho Gramacho-Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim devido a um acidente envolvendo um carro e um trem. De acordo com a SuperVia ninguém ficou ferido.

De acordo com a concessionária, o acidente aconteceu por volta das 8h50, em uma passagem de nível clandestina nas proximidades da estação Gramacho. Por volta das 9h50 a circulação já estava normalizada.

A empresa informou que os passageiros receberam Siga Viagem ou Vale-Restituição e os demais foram informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e estações. Segundo a SuperVia, esta é a segunda colisão envolvendo um trem apenas nesta semana. Desdo o início do ano é a 46ª ocorrência desse tipo.

Para evitar casos como este, que colocam em risco à integridade de passageiros e funcionários, a SuperVia está realizando, desde o dia 11, uma campanha de conscientização pelo respeito à sinalização em passagens em nível oficiais e pela não utilização de passagens clandestinas. Infelizmente, estima-se ainda que existam cerca de 180 passagens irregulares, que são fechadas regularmente pela SuperVia mas, muitas delas, reabertas logo em seguida.

 fonte: G1