As eleições em Lauro de Freitas esse ano de 2020, teve muito o que falar sobre o pleito, e fatos curiosos chamaram a atenção na cidade.

Além das suspeitas de compra de votos por alguns candidatos, pane nas urnas de votação, as velhas bocas de urna espalhadas por toda a cidade, um fato bastante curioso e reflexivo foi o do candidato a vereador Léo de Topó, (DEM) ter prometido e ainda registrado em cartório caso fosse eleito, doar metade do seu salário durante todo o mandato para instituições de caridade e centros que cuidam de animais abandonados.

Apesar da atitude louvável e por ser o primeiro candidato na Bahia a decidir por essa caridade, ele só teve 50 votos no município.

Nossa redação entrou em contato com Léo de Topó e, perguntamos o que ele achou do resultado das eleições. Em nota ele retornou nosso contato dizendo o seguinte:

“Estando, pois, o povo reunido, perguntou-lhes Pilatos: A quem quereis que eu vos solte, a Barrabás ou a Jesus, chamado Cristo? E, estando ele no tribunal, os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer Jesus”.

Mais de 2 mil anos se passaram, e o povo não aprendeu.

“Fico muito feliz em ter participado pela primeira vez de uma eleição, e ter a oportunidade de entender um pouco mais sobre todo o processo politico ao qual pude conhecer muitas pessoas de corações maravilhosos. No domingo 15 de novembro, saí para votar e tinha apenas a certeza de meu voto e, ao final do dia, tinha mais 49 cidadãos que depositaram sua confiança em mim. Agradeço a minha família, amigos e a todos aqueles que acreditaram no nosso projeto. O sonho ainda não acabou, e acredito que saio dessa eleição mais forte e com mais vontade de ajudar à aqueles quem mais precisam pois, foi para isso que decidi ser candidato e peço aos vereadores eleitos, principalmente aos novos edis, que possam olhar a nossa cidade com muito mais carinho e compromisso com as pessoas. Parabenizo também a prefeita reeleita da cidade, Moema Gramacho, ao amigo Teobaldo Costa e a todos aqueles que participaram dessa eleição”, finalizou Léo de Topó.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece na sua cidade? acesse www.deolhonews.com.br