Bud Light

Boicote em massa e contratação de consultores conservadores são medidas adotadas pela Bud Light para enfrentar o fracasso da campanha e reconquistar clientes historicamente fiéis.

Após contratar a influenciadora trans Dylan Mulvaney como garota-propaganda da cerveja Bud Light, a Anheuser-Busch InBev, dona da marca, enfrentou um boicote em massa e perdeu mais de US$ 5 bilhões na bolsa de valores. Como resultado, Alissa Heinerscheid, a executiva de marketing responsável pela parceria com Dylan, foi afastada de seu cargo. Embora não esteja claro se foi uma decisão unilateral ou se Alissa pediu para ser afastada, a Fox News noticiou que ela tirou uma licença após apelos mundiais para boicotar a cerveja anteriormente amada.

Veja também: Rede Makro encerra atividades no Brasil, deixa milhares de trabalhadores desempregados e causa impacto no setor econômico do país

A empresa contratou Todd Allen, ex-vice-presidente global da Budweiser, para substituir Alissa. Além disso, a Bud Light contratou dois consultores com experiência nos círculos conservadores de Washington para assessorar o futuro da marca.

A mídia norte-americana divulgou que a Bud Light calculou errado quando pensou que os consumidores conservadores iriam se esquecer da campanha com a influenciadora transgênero. O ex-executivo da Anheuser-Busch, Anson Frericks, disse que essa foi uma aposta errada da marca e que é hora de empresas como a Anheuser-Busch voltarem atrás e dizer que não vão se envolver no movimento de governança socioambiental, porque não é isso que o cliente quer.

Frericks também afirmou que a Bud Light precisa se lembrar do que seus clientes historicamente fiéis desejam, como humor, futebol e coisas que nos unam como cidadãos iguais. Ele disse que quando uma marca tenta ser tudo para todos, acaba não prestando contas a ninguém.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI