Brasil

O Brasil  já aplicou 29,5 milhões de doses, o que corresponde a 13,98 doses a cada 100 habitantes

O Brasil é o 5º país que mais aplicou vacinas contra a Covid-19, quando comparado com os demais países que integram o grupo das 20 maiores economias do planeta. Com 29,5 milhões de doses aplicadas até este sábado (10), o Brasil só está atrás dos Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido.

Veja também: Após decisão de Barroso, parlamentares exigem CPI Lava Toga e impeachment de ministros do STF

Neste ranking, estão à frente do Brasil o Reino Unido, os Estados Unidos, a Turquia, a Alemanha, a Itália, a França, o Canadá e a Arábia Saudita. A taxa do Brasil é superior a de países como China, Rússia, Argentina, México e Austrália. O ranking não prevê os dados da União Europeia, grupo de países que representa o vigésimo integrante do G20.

Brasil

Os dados foram compilados pela Agência CNN com informações das secretarias estaduais de Saúde e do site Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford, no Reino Unido.

No ranking global, que analisa os dados de 153 países, o Brasil também ocupa a 5ª posição, já que nenhum país fora do G20 aplicou mais que 29 milhões de doses. Na comparação por números relativos, no entanto, o país está em 56º lugar — atrás de países menos populosos como Israel, Seychelles, Bahrein e Chile.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe