Zé Eduardo

Jornalista Zé Eduardo revela detalhes sobre o “Golpe do Pix da Record” e a suspeita de envolvimento de repórter no esquema.

Prepare-se para ficar surpreso! O apresentador Zé Eduardo surpreendeu a todos ao fazer uma revelação chocante sobre o “Golpe do Pix da Record”. Em entrevista ao podcast Canal do Black, o jornalista disse que seu repórter Marcelo Castro “se encantou” com luxos como Mercedes, uísque e combo, o que teria levado o jornalista a se envolver no esquema.

NOTÍCIA INCRÍVEL: aprenda a liberar até R$ 4.500 no app do Caixa Tem! Clique aqui

Mas a surpresa não parou por aí! Apesar de Zé ter citado a Mercedes, o carro que Marcelo Castro tinha era, na verdade, uma BMW. Esse veículo, inclusive, se envolveu em um acidente após o repórter tentar furar uma blitz na Avenida Garibaldi em 2021.

Bocão, como também é conhecido, continuou falando sobre os envolvidos no caso, citando até mesmo os pais dos suspeitos. “Nem posso falar que não teve berço. Estudou nas melhores escolas, tem pai e mãe trabalhadores”, disse.

Mas a maior surpresa veio quando Zé revelou que acredita que o delegado Charles Leão, responsável pelo caso, “vai pedir a prisão dos dois e de mais dez” envolvidos. Será que a polícia conseguirá prender todos os suspeitos? Acompanhe essa história surpreendente!

Durante uma entrevista, Zé Eduardo compartilhou detalhes sobre a descoberta do golpe, e de acordo com ele, o repórter Márcio Martins foi quem notou os primeiros indícios do esquema.

No caso de uma criança com câncer exibido no programa Balanço Geral, o jogador Anderson Talisca se ofereceu para fazer uma doação de R$ 70 mil. Essa transação foi intermediada por Márcio, que identificou que o pix exibido pela Record TV pertencia a um rifeiro.

“Bocão contou que Márcio o chamou e informou que algo estava errado. Ele era um fã de Marcelo e ficou bastante desapontado”, disse Zé Eduardo. O jornalista ainda revelou que ficou sem dormir por dez dias durante o episódio.

Apesar disso, a criança com câncer recebeu a doação, pois Talisca transferiu a quantia diretamente para a conta da mãe.

A Polícia Civil deve atualizar o caso em breve e confirmar se “os dois e mais 10” serão presos, conforme informado pelo apresentador. Até o momento, não houve uma resposta oficial.

A polícia não divulgou os nomes dos investigados, nem mesmo os dos dois jornalistas da Record que são os principais suspeitos do crime, segundo a própria emissora. No entanto, durante o escândalo, o repórter Marcelo Castro e o editor-chefe do Balanço Geral, Jamerson Oliveira, foram demitidos por justa causa pela TV Itapoan. A defesa de ambos negou no início do mês que estavam sendo investigados.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Assista a fala de Zé Eduardo em vídeo: