Harmonia do Samba

Brigas internas podem ter motivado o término do Harmonia do Samba

Nesta semana os fãs do grupo Harmonia do Samba foram pegos de surpresa após Xanddy anunciar o fim da banda. O cantor passará a atuar em carreira solo, usando o nome Xanddy Harmonia. Apesar do marido de Carla Perez ter dito, em seu anúncio oficial, que está tudo bem e que o time continuará todo junto, parece que as coisas não estão tão 100% assim.

De acordo com o site ‘BNews Entretenimento’, um dos maiores nomes da história do Harmonia do Samba não fará parte da mudança do grupo. Trata-se do bateirista, Roque Cézar, que também foi o fundador da banda em 1993. O motivo seria a falta de concordância entre Xanddy e ele em decisões do grupo, o que inclusive teria motivado a separação.

Ainda segundo o site, o clima entre os dois já não era dos melhores há meses. Roque Cézar estava afastado das apresentações da banda e nem chegou a comparecer com o grupo no programa ‘Altas Horas’, da ‘TV Globo’, no mês passado. Para o ‘BNews Entretenimento’, a assessoria confirmou que o bateirista não segue no novo projeto, no entanto, não deu mais esclarecimentos.

Além de Roque ser o fundador do Harmonia do Samba, a mãe dele, Dona Graça é a co-fundadora e maior investidora do grupo. Inclusive, seria ela quem está segurando a barra para que a situação não vá parar na Justiça, uma vez que considera todos do grupo como filho.

Através dos stories do Instagram, Xanddy disse que cumprirá todos os compromissos de shows já contratados como Harmonia do Samba e afirmou que a mudança foi uma decisão interna. “Uma decisão em conjunto, uma decisão interna nossa, de seguir assim agora, como Xanddy Harmonia. Nosso time continua junto, Mestre Bimba continua comandando a parte musical, ele é o nosso maestro, nossa equipe continua comigo, a banda continua comigo. A gente segue nossos projetos de sempre… É só uma nova fase em que precisamos ainda mais de vocês”, começou o cantor.

Ele também falou que todo o grupo está animado com a nova fase. “O Harmonia do Samba jamais deixará de ser Harmonia, eu sou Harmonia forever, vocês também não deixem. Vou seguir mantendo e cantando a nossa história. Temos um legado lindo e maravilhoso e eu não deixaria isso jamais ser esquecido. Estamos todos empolgados para essa fase nova, tem muita coisa boa que vem pela frente. Está tudo certo, fiquem em paz, logo a gente se encontra por aí”, finalizou.

Leia o comunicado na íntegra:

“Em respeito aos nossos torcedores/fãs fiéis, nossos parceiros/contratantes e amigos que nos acompanham ao longo desses anos e compartilharam desse sonho conosco, informo que a partir do dia 01/10/2022 seguirei como ‘Xanddy Harmonia’. Deixo claro que este não é o fim, mas sim, o início de um novo ciclo para todos nós. Seguirei dando voz a nossa história musical e nessa nova jornada, contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical Mestre Bimba, assim como toda banda e equipe.

Por razões das mais diversas ordens se fez necessário algumas tomadas de decisões, sendo essa a mais difícil. Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança, foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto. Esse é um novo momento para todos nós. O Harmonia do Samba permanecerá vivo em mim. Nossa história está resguardada e, apesar das mudanças, o time permanece junto e segue firme com a nossa torcida.

Reitero que até a presente data, todos os compromissos de shows já contratados como Harmonia do Samba, serão devidamente cumpridos. Que Deus nos abençoe”.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI