Bicicletas serão permitidas no metrô a partir de hoje

A partir deste sábado (5), serão permitidas as entradas de duas bicicletas por trem no metrô de Salvador e região metropolitana. Nos sábados, os acessos serão restritos das 14h às 0h.  Nos domingos e feriados, os passageiros serão autorizados a embarcar com os veículos no horário normal de funcionamento, das 5h até 0h.

Leia mais: Mulher descobre que marido deu o nome dela ao registrar filha dele com amante

Para ter acesso ao embarque, será preciso efetuar o pagamento na catraca e solicitar a liberação da entrada do equipamento a um Agente de Atendimento e Segurança da estação. Os ciclistas deverão embarcar somente pela última porta do vagão e dar prioridade aos pedestres. Nas estações, já existem bicicletários que podem ser utilizados pelos ciclistas, que antes, podiam transportar apenas bicicletas dobráveis nos interiores das estações.

Bicicletas serão permitidas no metrô

A concessionária CCR Metrô Bahia afirma que por questões de segurança é proibido pedalar nas áreas de acesso e interna das estações e terminais de ônibus. Também não é permitido transportar as bicicletas no elevador. Nas escadas rolantes, o transporte será permitido apenas no sentido de subida. Nas escadas fixas, o equipamento deve ser carregado ou deverá ser aguardada a liberação do espaço transitado pelos outros usuários.

A empresa ainda alerta os usuários para os seguintes cuidados: “não encostar a bicicleta nas paredes; não colocar sobre os bancos; não jogar o equipamento no chão e verificar se o veículo está obstruindo a passagem ou impedindo o fechamento das portas.