Barba masculina é mais suja que um vaso sanitário

Barba masculina é mais suja que um vaso sanitário

Atributo da virilidade masculina e acessório de moda para certos homens, a barba não é realmente uma amiga dos homens. Verdadeiro ninhos de micróbios, elas podem até ser mais sujas que banheiros públicos! Barba masculina é mais suja que um vaso sanitário

Leia mais: Briga entre irmãos para namorar uma JUMENTA acaba em tragédia 

Longas, aparadas, bem apresentadas ou bagunçadas, a barba é, incontestavelmente, o acessório masculino mais usado para dar um estilo ao rosto.  Mas esses homens sabem ao menos que as suas barbas não são exatamente aliados da higiene?

Bactérias e fezes

Segundo um estudo feito pela KOAT 7 de Albuquerque, no Novo México (Estados Unidos),a barba de certos homens teriam mais bactérias e germes… que um vaso sanitário. Depois de um estudo feito com voluntários, os microbiologistas John Golobic e sua equipe de pesquisadores encontraram até fezes!

Evidentemente, os testes devem incluir uma amostra maior para confirmar os resultados. Mas está provado que as barbas não são mesmo tão higiênicas. Só resta aos proprietários de barbas  encontrar uma solução para esse problema. Em outras palavras, usar bastante sabão e uma lâmina de barbear de vez em quando.

Fonte: GentSide