Uma mulher foi presa, na manhã desta segunda-feira (19), depois de tentar matar os netos, de 11 e 14 anos, ambos portadores de necessidades especiais, envenenados com chumbinho.

Segundo a Polícia Civil, Maria Margarida dos Santos, de 57 anos, foi detida por investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Itinga, no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Ainda de acordo com a PC, populares acionaram uma guarnição da 81ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM) ao perceberem que as crianças passavam mal, e as socorreram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Itinga.

Na delegacia, a avó, que residia com as crianças no bairro CAIC, alegou que colocou veneno no café dos garotos por não ter condições de criá-los, já que a mãe deles, sua filha, tem problemas mentais e também não pode cuidar dos adolescentes.

A delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª DT/Itinga, disse que as vítimas deram entrada na unidade de saúde em estado grave, mas já se encontram estáveis.

Os alimentos envenenados e o chumbinho foram encaminhados para perícia. Maria Margarida foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.

Fonte. Burburinhonews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *