Praça da Mulher

Lauro de Freitas: Obras de requalificação da Praça da Mulher atrasam e sem data para entrega à população em Itinga

Lauro de Freitas, município localizado na região metropolitana de Salvador, Bahia, enfrenta um impasse com o atraso nas obras de requalificação da Praça da Mulher, situada em Itinga. Com um investimento de mais de  210 mil reais, a obra tinha previsão de conclusão para o mês de abril, porém, até o momento, a população aguarda ansiosamente pela entrega do projeto. A responsabilidade pela execução é atribuída à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado ao governo estadual.

BOMBA: Vereadora de Lauro de Freitas ataca secretário de saúde com acusações infundadas: “traição política colocam em xeque lealdade da edil à prefeita Moema Gramacho?

Os frequentadores habituais e moradores da região estão cada vez mais frustrados com a demora na conclusão das obras, que visam oferecer um espaço de convivência e lazer para a comunidade. A requalificação da praça representa uma promessa de melhoria para aqueles que costumavam desfrutar do local, que aguardavam ansiosos pelo término dos trabalhos.

Para ilustrar a insatisfação dos frequentadores da área, compartilhamos abaixo dois comentários de pessoas que costumavam usufruir da Praça da Mulher:

  1. Maria Oliveira, moradora do bairro: “Estou bastante chateada com esse atraso nas obras da Praça da Mulher. Era um ponto de encontro para as famílias, onde as crianças brincavam e os adultos se reuniam para conversar. Agora, estamos sem esse espaço há meses, e não temos nenhuma informação sobre quando poderemos aproveitá-lo novamente. É decepcionante ver o dinheiro público sendo investido e não termos nenhuma previsão concreta para a entrega. Espero que as autoridades tomem providências urgentes para resolver essa situação.”

  2. Marcos Santos, frequentador assíduo: “A Praça da Mulher sempre foi um lugar especial para mim. Costumava passar horas ali, lendo, relaxando e apreciando o ambiente. A requalificação prometia melhorias e novas opções para aproveitar o espaço. No entanto, o atraso nas obras tem sido frustrante. Sinto falta do convívio e da energia positiva que a praça proporcionava. Espero que o órgão responsável se conscientize sobre o impacto que isso tem em nossa comunidade e trabalhe para entregar o projeto o mais rápido possível.”

Enquanto os frequentadores aguardam ansiosamente pela conclusão das obras, a população de Itinga continua sem uma previsão clara sobre a entrega da Praça da Mulher requalificada. É fundamental que a Conder, responsável pela execução, cumpra o prazo estabelecido e retome o fornecimento de um espaço de lazer e convivência adequado à comunidade de Lauro de Freitas. A esperança é que o projeto seja finalizado em breve, trazendo benefícios tangíveis e renovando o entusiasmo da população local.

Um minuto, por favor…

Agradecemos imensamente por ter chegado até aqui e por demonstrar interesse em combater a desinformação e as mentiras. Sabemos que isso demanda muito tempo e recursos financeiros, mas nós do DEOLHO News temos o compromisso diário de levar até você, leitor, conteúdos críticos, embasados em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que o jornalismo independente e responsável é fundamental para uma sociedade livre e democrática, e é por isso que pedimos o seu apoio. Se você também acredita em nosso trabalho, por favor, considere fazer uma doação para nos ajudar a continuar fornecendo informações de qualidade. Clique no link abaixo para fazer a sua doação agora mesmo. Agradecemos de coração.

Faça uma Doação CLICANDO AQUI