Apresentadora Ana Hickmann presta depoimento sobre atentado em hotel

Apresentadora Ana Hickmann… O cunhado da apresentadora, Gustavo Corrêa, é acusado de matar um ‘fã’ que ameaçou Ana Hickmann e a mulher dele em um hotel, em maio de 2016.

Apresentadora Ana Hickmann presta depoimento em Belo Horizonte (Foto: Pedro Ângelo/G1) Apresentadora Ana Hickmann presta depoimento em Belo Horizonte (Foto: Pedro Ângelo/G1)
Apresentadora Ana Hickmann presta depoimento em Belo Horizonte (Foto: Pedro Ângelo/G1)

A apresentadora Ana Hickmann presta depoimento em Belo Horizonte nesta sexta-feira (20) no processo m que o cunhado, Gustavo Corrêa, é acusado de homicídio.

Ela sofreu um atentado por um “fã” em Belo Horizonte, no dia 21 de maio de 2016. O crime aconteceu dentro de um hotel no bairro Belvedere, Região Centro-Sul da cidade. Gustavo Correa matou Rodrigo Augusto de Pádua após este atirar contra sua mulher, Giovana Oliveira, assessora da apresentadora.

Nesta sexta-feira, a juíza Ámalin Aziz Sant’ana deve ouvir seis testemunhas em uma audiência de instrução. Além da apresentadora, dois peritos, um da Polícia Civil e outro contratado pela defesa, também devem prestar depoimento. As outras três testemunhas não foram reveladas pelo Fórum Lafayette, onde a audiência é realizada.

Em uma outra fase, após os depoimentos de todas as testemunhas, o réu será ouvido pela juíza, que vai decidir se o caso será julgado por júri popular ou pela Vara Criminal.

Rodrigo, que era de Juiz de Fora, na Zona da Mata, estava hospedado no mesmo hotel que Ana Hickmann, no dia 21 de maio de 2016. Segundo o boletim de ocorrência, ele rendeu Gustavo e o obrigou a ir até o quarto de Ana, onde também estava a mulher dele, Giovana, que é assessora da apresentadora.

Grossi contou à época do crime que Ana Hickmann desmaiou depois que Giovana, já baleada, caiu de costas sobre seu braço. As duas foram socorridas pelo cabeleireiro que atenderia a modelo no sábado, Júlio Figueiredo. O cabeleireiro chegou a gravar, no telefone, trechos da conversa de Rodrigo com a equipe de Ana Hickmann rendida dentro do quarto.

As duas mulheres deixaram o quarto no momento em que Gustavo começou a lutar com Rodrigo. Na luta, Rodrigo foi morto com três tiros. Giovana contou, em depoimento, que o “fã” falou em “roleta russa”.

Após ser baleada, Giovana ficou internada em um hospital de Belo Horizonte até o dia 25 de maio, quando foi transferida para São Paulo. Giovana ficou internada no Hospital Sírio Libanês até o dia 2 de junho, quando teve alta.

No perfil que Rodrigo mantinha no Instagram, todos os posts eram relacionados à apresentadora, que o fã dizia amar. O delegado de Homicídios Flávio Grossi disse que a família de Rodrigo Augusto de Pádua sabia do fascínio do jovem pela modelo.

Apresentadora Ana Hickmann

Leia também:

Grávida, bailarina do Faustão, faz lindo ensaio NUA