Alinne Rosa posa daquele jeito contra o machismo e a homofobia; fotos

Alinne Rosa posa… Levantando a bandeira a favor das mulheres e contra o assédio e a homofobia, a cantora baiana Alinne Rosa pede “Proteção e alegria” para o carnaval 2018. É esse o tema que a artista vai levar a para a folia baiana esse ano. As palavras foram retiradas da composição “Aquele fogo”, de sua própria autoria.

“Tinha um tema definido, mas resolvi mudar porque esse é um assunto que precisa ser exposto, debatido, divulgado. Quero que as mulheres possam ir às ruas de todo o Brasil para brincar sem preocupação. Sem medo de assédio, de violência. Beijar é bom, flertar é legal, mas tudo tem que ter consentimento. Não é não”, disse Alinne em entrevista ao jornal Extra.

Em parceria com o fotógrafo Marcelo OG e a artista plástica Tiana Lago, a gata posou com o corpo coberto de frases e depoimentos reais sobre assédio, homofobia e machismo. “É aquilo de sentir na pele, sabe? Estava conversando com a minha equipe e chegamos nesse ponto, de retratar na minha pele os absurdos que enfrentamos diariamente. Eu já escutei muita coisa. Tenho fãs que foram assediadas, outros fãs sentiram a homofobia na pele. Já li e vi tanta coisa, isso é inaceitável”, pontuou Alinne.

Na próxima quinta-feira, a cantora puxa um trio para o folião pipoca no circuito Barra-Ondina, em Salvador. No sábado de carnaval, , no mesmo circuito, ela vai desfilar com inédito bloco O Vale.

Alinne Rosa posa
Fotos: Marcelo OG