Cientistas encontram Água na Lua de alta qualidade

Recentemente, os cientistas descobriram que há uma enorme quantidade de água na Lua, escondendo-se debaixo da superfície. Desde essas descobertas iniciais, pesquisadores do Instituto de Ciências Espaciais de Boulder, no Colorado, encontraram evidências de que esta água está amplamente distribuída em toda a Lua e está presente durante o dia lunar e a noite lunar.

Leia também:

Como ser imortal? 5 formas que revelam que ser IMORTAL é possível 

No entanto, eles também observaram que a água parece existir principalmente como OH (uma molécula de hidroxilo reativa, em vez de H2O) e pode não ser acessada facilmente. Essas descobertas foram publicadas na revista Nature Geoscience.
Água na Lua
Essas descobertas poderiam dar aos pesquisadores uma melhor compreensão das origens da água da Lua e como ela foi distribuída. Não só isso, mas a informação também poderia ser um grande trunfo para futuras missões em nosso satélite lunar. Instrumentos de detecção de infravermelhos foram usados na pesquisa.

Além disso, à medida que mais e mais agências e empresas exploram a possibilidade de viajar de volta à Lua e criar uma base lunar, esta água poderia ser usada como água potável ou até ser transformada em combustível de foguete dividindo o hidrogênio e o oxigênio.

Além do potencial dessa descoberta para expandir o conhecimento humano e nossa capacidade de viver e usar a Lua como recurso, também poderia permitir aos cientistas entender melhor como a água pode existir em outros corpos cósmicos rochosos.

À medida que procuramos exoplanetas, pode ser difícil observar concretamente as condições de suas superfícies. Talvez os instrumentos de sensoriamento remoto e as novas técnicas de análise, como as utilizadas para este estudo, possam melhorar essas observações.

Fonte: itaberabanoticias