Gleisi

Deputada do PT promete batalha épica no STF para proteger o meio ambiente

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) causou um rebuliço nas redes sociais hoje, galera! Ela mandou ver e se posicionou totalmente contra o enxugamento dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Mas não foi só isso, ela até ameaçou levar a treta toda pro STF, meu povo! Quem diria que a política ia virar um reality show, né?

Veja também: Deputado do PT solta pérola hilária na CPI: “O agro não produz arroz!”

A presidenta do PT soltou o verbo no Twitter e chamou o parecer aprovado na comissão mista de “retrocesso”. Ela tá determinada a reverter as mudanças propostas pelo deputado Isnaldo Bulhões. E olha só, tem até a possibilidade de chamar os juízes do STF pra apitar nessa partida!

Mas aí ela soltou a pérola: “Se preciso for, vamos ao STF para reaver a estrutura do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. E Lula vai vetar até a flexibilização da Mata Atlântica!” É, parece que a coisa está pegando fogo!

“Desafio ambiental: Gleisi e o combate ao esvaziamento das pastas no STF”

E essa briga toda começou por causa da exploração de petróleo na foz do rio Amazonas. Os ministros estão se bicando, e o Legislativo resolveu entrar na parada e tirar umas competências das pastas ambientais. Aí, pra completar a bagunça, tem até transferência de órgãos para ministros de partidos de centro.

Olha só o que o relatório do Bulhões aprontou: ele quer tirar a Funai do Ministério dos Povos Indígenas e mandar a Agência Nacional de Águas e Saneamento Bádico (ANA) pro Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. E olha que o Bulhões foi indicado pelo senador Davi Alcolumbre, aliado do Planalto. É cada uma que a gente vê nesse mundo da política!

Enfim, a batalha está lançada, e a deputada Gleisi espera contar com a ajuda da sociedade para enfrentar a turma da direita no parlamento. Será que vai rolar um novo episódio de “A Fazenda” na Câmara dos Deputados? Fiquem ligados, meus amigos!

Por Léo de Topó

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.