As vezes a região intima pode ficar com odor estranho e gerar certos incômodos e constrangimentos. Muitas vezes por vergonha, essas mulheres não relatam esses problemas para o seu ginecologista, o que é extremamente errado. Porém, muitas situações não são causadas somente por problemas internos, como desequilíbrio hormonal e bactérias, e sim a própria higiene diária.

1. Roupa justa: roupas justas incomodam em qualquer parte do corpo, principalmente na região intima da #Mulher, pois impossibilita a passagem de ar, o que pode causar o mau odor. Opte por usar peças mais largas, que não fiquem tão friccionada ao corpo e que sejam peças de algodão.

2. Higiene excessiva: usar os melhores produtos para fazer a higienização íntima e multiplicar o número de vezes em que você lava não vai mudar o odor de sua vagina. Banho duas vezes ao dia já é o suficiente para mante-lá livre da proliferação excessiva de bactérias e fungos.

3. Higiene insuficiente: do mesmo modo que lavar demais a região intima pode fazer mal, a falta de higiene também pode causar o mau cheiro. O suor e as secreções, além de causar coceiras, podem causar doenças. Na hora do banho, utilize sabonete neutro e lave todas as partes com cuidado.

4. Sabonete inadequado: procure utilizar sabonetes neutros, sem perfumes.

O perfume dos sabonetes contém muitas substâncias químicas que podem gerar corrimentos e aumentar o mau cheiro da região. Outros sabonetes que prometem uma limpeza em excesso podem causar irritações, então, escolha sempre aqueles com PH neutro.

5. Ducha vaginal: fazer a higienização com ducha vaginal também não é recomendável, pois podem gerar micro lesões e alterar o equilíbrio de bactérias saudáveis que moram lá. A vagina é capaz de se auto regular, então procure higienizar somente por fora.

6. Absorvente diário: este produto abafa totalmente a região intima. Utilize somente quando for o finalzinho da menstruação. Utilize, de preferência, calcinhas de algodão, pois elas possibilitam a passagem de ar.

Alguns fatores não são causados apenas pela higienização diária, como:

7. Transpiração excessiva: para evitar de surgir o mau cheiro, procure trocar as peças mais vezes e utilize tecidos frescos, que não apertam.

8. Vazamento de urina: o melhor é sempre procurar o seu médico para saber o real motivo de sua vagina estar vazando urina, mas por via das dúvidas sempre seque a vulva e troque a calcinha caso aconteça.

9. Excesso de peso: pessoas acima do peso transpiram mais em qualquer parte do corpo, para evitar que a região intima da mulher fique com mau odor, essas mulheres devem lavar a região e secar com cuidado, se possível, ficar um tempo sem roupa para que a região possa respirar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *