Corpos e destroços de uma aeronave foram encontrados no litoral sul de Mianmar, nesta quinta-feira (8), por navios que buscavam os restos de um avião militar que desapareceu no dia anterior com 122 soldados, familiares e tripulantes a bordo. 

Os corpos -21 adultos e oito crianças- foram recuperados a cerca de 35 quilômetros da cidade costeira de Launglon, disse a Marinha do país em um comunicado.

Nove navios, cinco aviões e três helicópteros participam das buscas, além de grupos de pescadores.

A aeronave de transporte de fabricação chinesa Y-8-200F desapareceu na quarta-feira (7) depois de partir da cidade litorânea de Myeik para um voo semanal com destino a Yangun, a maior cidade de Mianmar.

O avião perdeu contato 29 minutos depois de decolar, quando estava a 18 mil pés (5.400 metros) de altitude, cerca de 70 quilômetros a oeste da cidade de Dawei.

 Dos 122 passageiros, 108 eram soldados e familiares; havia ainda 14 tripulantes. Segundo os militares, dentre os 108 passageiros não tripulantes havia 15 crianças, 58 adultos e 35 soldados.

 Mianmar está na estação chuvosa, mas uma autoridade da aviação civil disse que o clima estava “normal”, com boa visibilidade, quando o avião decolou.

Acidentes com aeronaves civis e militares não são incomuns no país. Há um ano, um helicóptero das Forças Armadas caiu na região central, deixando três mortos.

Desde a abertura do país, após a dissolução da junta militar em 2011, o aumento dos voos nacionais pressionou a já deteriorada estrutura de transporte aéreo de Mianmar, em particular dos aeroportos distantes dos maiores centros.

 Fonte: Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *