Jamaicano Usain Bolt planeja ser jogador se futebol em 2018

Jamaicano Usain Bolt… Ele se aposentou do atletismo desde o fim do Mundial de Londres, que aconteceu em agosto. Agora ele planeja iniciar uma carreira como jogador de futebol.

O recordista mundial e tricampeão olímpico dos 100m e dos 200m rasos, sempre deixou em evidência o seu sonho de se tornar um atleta do futebol depois de deixar as pistas e pode ter esse sonho concretizado já em 2018.

Segundo Bolt, muitos clubes o procuraram.
“Eu adoraria jogar futebol agora que me aposentei do atletismo. Tenho falado sobre isso em entrevistas, e muitos times me procuraram. Infelizmente, tive uma lesão feia na coxa em agosto e não pude fazer nenhum treino desde então. Espero poder jogar alguns jogos em 2018”, disse Bolt, em entrevista ao site da Fifa.

Bolt chegou a receber um convite para um teste no Burton Albion, da segunda divisão da Inglaterra. Ele não revelou os nomes dos clubes que o procuraram.

”Eu sempre joguei muito na Jamaica durante o inverno (verão no Brasil e pré-temporada no atletismo). Não era algo que meu técnico gostasse, mas felizmente não tive nenhuma lesão jogando futebol que interrompesse meu treinamento no atletismo”.

Jamaicano Usain Bolt

Foto: Reuters