Namorado de Gleisi Hoffmann

Confusões, xingamentos e CPIs: O circo está pegando fogo e quem está com o fósforo dessa vez, é o namorado de Gleisi Hoffmann

por Léo de Topó 

Ah, lá vem o circo pegando fogo no Congresso Nacional! É cada derrota do governo que até dá vontade de passar a pipoca e assistir ao show. Parece que a falta de articulação política está mais perdida do que cego em tiroteio, deixando o pessoal do Palácio do Planalto com as mãos na cabeça.

Coreia do Norte: bebê de 2 anos é condenado à prisão perpétua por pais serem pegos com Bíblia

Mas a confusão não fica só por lá, não! Nos corredores do poder, a base do governo está parecendo uma novela mexicana. O deputado Lindbergh Farias, o namorado de Gleisi Hoffmann, resolveu soltar o verbo contra o líder do partido na Câmara, Zeca Dirceu, filho do temido José Dirceu, que já aprontou das suas no famoso escândalo do mensalão.

O bom e velho Lindbergh anda chamando o pobre Zeca de “ditadorzinho de merda”. Pelo jeito, a amizade aí está abalada, principalmente porque o tal líder petista não quis incluir o nosso querido deputado na CPI Mista, que vai investigar os atos golpistas de janeiro. Ah, que chato, não é mesmo?

Lindbergh estava louco para entrar na comissão, mas acabou chupando dedo. O motivo oficial foi a posição crítica do namorado da Gleisi em relação ao projeto fiscal do governo Lula. Mas, cá entre nós, ele não engoliu essa desculpa esfarrapada e já está colocando a culpa toda no Zeca por ter sido escanteado na CPI.

Essa relação entre os dois, que antes eram best buddies do Lula, já estava azedando faz um tempinho. No começo do ano, teve até uma disputa acirrada pelo posto de líder do PT. Desde então, a tensão só aumentou. Nas últimas semanas, então, virou um verdadeiro barraco!

Ah, política, você sempre nos proporcionando um bom entretenimento. É como dizem, não há novela mexicana que chegue aos pés das confusões do Congresso. Só nos resta pegar a pipoca, sentar e assistir ao espetáculo das brigas e desavenças. Quem sabe um dia eles aprendem a trabalhar juntos, né? Enquanto isso, vamos aproveitar o show!

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.