Pela terceira temporada seguida, o Golden State Warriors está classificado para a grande decisão da NBA. Nesta segunda-feira, a equipe sacramentou a conquista da Conferência Oeste. E com direito a mais uma ‘varrida’ nos playoffs. Os Warriors visitaram o San Antonio Spurs no AT&T Center, controlaram o adversário e triunfaram pelo placar de 129 a 115.

Desse modo, o Golden State encerra a série final da Conferência Oeste em 4 a 0. A franquia não perdeu nenhuma partida até agora na pós-temporada, com 12 triunfos em 12 jogos disputados.

Os Warriors aguardam o adversário na final da NBA. Na decisão do Leste, os Cavaliers lideram o confronto diante dos Celtics por 2 a 1. O próximo jogo ocorre nesta terça-feira, em Cleveland.

Campeão da NBA em 2015, quando derrotou o Cleveland Cavaliers, seu algoz no ano passado, o Golden State Warriors contou com mais uma grande atuação de suas estrelas para bater novamente os Spurs. Stephen Curry anotou 36 pontos, além de 5 rebotes e 6 assistências, enquanto Kevin Durant pegou 12 rebotes e marcou 29 pontos, e Draymond Green computou oito assistências, com mais 16 pontos e 8 rebotes.

Pelos lados do San Antonio Spurs, que mais uma vez não contou com Kawhi Leonard, Kyle Anderson fez boa partida, com 20 pontos, 6 rebotes e 4 roubadas de bola, enquanto Patty Mills encerrou o duelo com 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

Mas o grande destaque da equipe foi o argentino Manu Ginobili. O jogador computou 15 pontos e 7 assistências no jogo e, ao ser substituído no útimo quarto, foi ovacionado e aplaudido de pé pelos torcedores presentes. Afinal, Ginóbili pode ter feito a sua última partida da carreira na NBA. Até mesmo os jogadores rivais se curvaram ao argentino na reta final do duelo. Manu não escondeu a emoção.

Os Warriors abriram boa vantagem na partida, vencendo o primeiro quarto por 31 a 19 e o segundo por 34 a 32. No terceiro, a vantagem foi de 31 a 27. A ligeira reação dos Spurs no último, ganhando por 37 a 33, não foi suficiente para evitar a eliminação em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *