O discurso da vereadora Eleonora Broilo do PMDB do Rio Grande do Sul causou polêmica. Em tom preconceituoso a edil atacou os nordestinos ao pedir a palavra na Câmara Municipal de Farroupilha, na sessão de segunda-feira (22). 

 

“Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”, declarou em plenário.

Em seguida, após ser alertada pelo vereador Tiago Ilha (PRB) de que poderia ser mal interpretada, a vereadora afirmou que cometeu uma falha ao não especificar que falava da classe política. “Eu não tinha me dado conta. Na realidade, eu só quis falar sobre o político nordestino. O povo nordestino é um povo que merece o nosso respeito pelo sofrimento dele. Eles não têm culpa nenhuma do seu político. Eu quis realmente falar sobre o político nordestino”. 

 

Conforme o site G1, a vereador disse que não teve a intenção de ofender o povo nordestino. “Achei que era uma afronta aos nossos políticos. Peguei o gancho e me manifestei sobre o assunto. Em cinco minutos eu não me manifestei como deveria. Fui infeliz”, admitiu.

 

O presidente da Câmara Municipal de Farroupilha, vereador Fabiano André Piccoli (PT), informou que até o momento nenhuma medida seria tomada, a não ser que algum vereador fizesse um requerimento para levar o caso a Comissão de Ética da Casa, com pelo menos um terço de assinaturas dos parlamentares.

Compartilhe
One thought on “VEREADORA DO RS DIZ QUE NORDESTINOS SABEM SE UNIR PARA ROUBAR.”
  1. SEMPRE A MESMA DESCULPA, SEMPRE O MESMO DISCURSO,MAS NA PRÁTICA É BEM ISSO QUE PENSA E QUE TEM EM SEU SENTIMENTO. PARA ELA O NORDESTINO É APENAS MASSA DE MANOBRA E TEM COMO OBJETIVO SER SUBSERVIENTE AOS DO SUL. ESQUECE-SE ESSA IMUNDA QUE O NORDESTINO DE HOJE NÃO ACEITA MAIS ESSA FORMA DE TRATAMENTO E QUE AS REDES SOCIAIS SÃO UM GRANDE E EFICIENTE MEIO PARA CONSCIENTIZAR AO NOSSO POVO DO NORDESTE E A MOSTRAR-NOS O QUE REALMENTE PENSAM SOBRE O NOSSA REGIÃO. NÃO É A TOA QUE O NAZISMO COMEÇOU NA EUROPA DE ONDE VEIO A MAIOR PARTE DOS DESCENDENTES DO SUL DO PAÍS E NÃO NO NORDESTE BRASILEIRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *