SSP-BA e Comando da PM desmentem paralisação de policiais na sexta-feira (28)

Por meio de nota divulgada para imprensa, nesta quinta-feira (27), a Secretaria da Segurança Pública e o Comando-Geral da PM informam que o policiamento em toda Bahia será mantido nesta sexta-feira (28), quando acontece uma greve geral de diversas categorias.
A SSP-BA e o Comando da PM afirmam ainda que mensagem que circula nas redes sociais apontando uma possível paralisação, atribuída a Associação de Praças da Polícia Militar é falsa.
A secretaria enfatiza que será garantido o direito democrático dos baianos protestarem, e ressalta que havendo bloqueio de rodovias, estradas, ou qualquer tipo de via, serão adotados os protocolos para liberação do trânsito, pois é preciso garantir também o direito de ir e vir do cidadão que não aderiu ao movimento.
“A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia – APPMBA vem por meio desta comunicar que apesar de apoiar e ter participado das manifestações contra a PEC 287/16 que trata a questão da Reforma da Previdência e ser favorável  aos movimentos que irão ocorrer nesta sexta-feira,28, para defender os direitos trabalhistas e a aposentadoria do trabalhador brasileiro, em nenhum momento participou de qualquer Assembleia visando deliberar paralisação na Polícia Militar do Estado da Bahia.
Entendendo que este é um momento que a população baiana mais precisa do efetivo policial trabalhando nas ruas para que o povo possa exercer com segurança e tranquilidade suas legítimas reivindicações, a APPMBA repudia qualquer nota em seu nome convocando a tropa para participar de qualquer movimento que possa colocar em risco a segurança dos cidadãos baianos.
Ressalta ainda que toda a sua comunicação social  é realizada de forma padrão, seguindo uma identidade  por meios dos seus canais oficias como o site, fanpage / facebook e Instagram. Logo, solicita que a tropa fique atenta a todo e qualquer conteúdo que fuja dos seus padrões comunicacionais, desconsiderando-os imediatamente”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*