Siri agora pode ler suas mensagens do WhatsApp em voz alta

Os usuários do sistema iOS já podem comemorar, pois a assistente pessoal dos iPhones e iPadsacaba de ganhar uma nova função. Com a última versão do WhatsApp (2.17.20), a Siri passa a ler as mensagens recebidas pelo app em voz alta. A novidade, no entanto, é apenas para os aparelhos com a versão 10.3 do iOS.

Quem quiser ouvir da Siri uma mensagem recebida pelo aplicativo precisa apenas dizer ‘Leia minha última mensagem no WhatsApp’. Dessa forma, a assistente lê o texto e informa quem o enviou. Se quiser mandar algo, é só dizer ‘Enviar mensagem pelo WhatsApp’.

Os interessados em aproveitar o recurso devem, em ‘Ajustes’, acionar a função ‘Hey Siri’, que permite a ativação pelo comando de voz mesmo quando o celular está bloqueado. É preciso ainda autorizar o acesso ao WhatsApp.

Nos aparelhos Android, é possível apenas enviar mensagens pelo app. Após acionar o Now ou o Assistente Google falando ‘Ok, Google’, basta dizer “envie uma mensagem no WhatsApp”, o nome do destinatário e a mensagem. Em seguida, é só confirmar o envio.

Compartilhe

Be the first to comment

Deixe uma resposta