indenização por fechamento

Estratégia de indenização por fechamento é seguir modelo semelhante ao dotado pelos bares e restaurantes, que apresentou ações contra governadores e prefeitos de todos os estados

Seguindo a mesma linha adotada por donos de bares e restaurantes, shoppings e salões de beleza também devem acionar a Justiça contra estados e municípios para corbar indenização por fechamento durante a pandemia de Covid-19.

Presidente da Associação Brasileira do Salões de Beleza (ASBS), José Augusto Santos informou que processos já estão sendo preparados pelo setor. “Temos um agravante, porque os nossos estabelecimentos não tiveram nem delivery”, disse.

O mesmo tem seguido a  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que acaba de entrar com ações civis públicas em 26 estados e no Distrito Federal, além de diversos municípios.

“Não quer dizer que somos contra os fechamentos, em hipótese alguma. Entretanto, governos e prefeituras precisam arcar com a perda de faturamento”. afirmou.

Apesar da ofensiva contra governadores e prefeitos, os segmentos não pretendem ir contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. A justificativa é que o governo federal lançou programas na pandemia, como a redução de jornada e o corte de salários e o Pronampe, que concedeu crédito a pequenas empresas.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI