Fernanda Torres

Atriz Fernanda Torres queria ser imunizada com a Pfizer

Fernanda Torres esteve, nesta quinta-feira 10/06, no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para tomar sua primeira dose da vacina contra a Covid-19. A atriz, de 55 anos, no entanto, deixou o local sem se vacinar, uma vez que o único imunizante oferecido por lá era da AstraZeneca e ela estava em busca de se vacinar com a Pfizer.

Leia mais: PM faz programa com travesti em Itapuã e leva golpe de R$5 mil

Segundo a coluna apurou, Fernanda ficou com medo da reação à vacina e saiu em busca de outro ponto de vacinação em que a Pfizer estivesse disponível. Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que todas as vacinas já aprovadas são, até o momento, eficazes contra ‘todas as variantes do coronavírus’.

Já o Ministério da Saúde esclarece que a vacinação ocorre por ordem de chegada das doses, e não é possível ‘escolher’ qual vacina tomar. Recusar-se a receber a imunização disponível enquanto não há a que se deseja não é recomendado pelas autoridades de saúde. Todas as vacinas disponíveis para os brasileiros passaram por testes que comprovam sua segurança e eficácia contra o novo coronavírus, e sua aplicação é autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Fernanda Torres foi entrevistada por Fatima Bernardes durante o Encontro na manhã desta sexta (03) e aproveitou para falar sobre uma notícia falsa sobre ela, que está circulando na internet.

“Está rolando uma fake news minha que eu achei que ia acalmar, mas continua. São umas aspas minhas dizendo ‘abençoada a pandemia, esse vírus’. Aspas com a minha foto, como se eu tivesse escrito isso”, relatou a atriz.

Ela também pediu que as pessoas informem quem repassar a imagem de que se trata de uma fala falsa. Fátima, ao ouvir a reclamação de Fernanda, alertou ao surgimento das fake news aparentemente sem motivação, “do nada”, mas a filha de Fernanda Montenegro discordou: “Não surge do nada, não. Surge de uma galera mal-intencionada”.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI