Saiba qual é o melhor jeito para emagrecer

Saiba qual é o melhor jeito para emagrecer

Emagrecer não é fácil. E sempre surgem dúvidas sobre qual é a melhor opção para perder os quilos a mais. Vale fazer só dieta? Dieta aliada ao exercício aeróbico? Ou o melhor combo é dieta e musculação? A Hunter (2008) avaliou 94 mulheres com sobrepeso e índice de massa corporal (IMC) entre 27 e 30 que emagreceram até o IMC ficar igual ou inferior a 25. Saiba qual é o melhor jeito para emagrecer.

Leia mais: Simaria ostenta corpão e tira onda com biquíni de crochê

O grupo que fez só dieta perdeu 12,9kg, sendo 1,5kg de músculo e 11,4kg de gordura. Já o coletivo que investiu em atividades aeróbicas com dieta teve um resultado potencializado: elas perderam 13kg, sendo 1,1kg de músculo e 11,9kg de gordura.

O conjunto de pessoas que apostou em musculação e dieta perdeu 11,6kg, sendo 11,9kg de gordura (igual ao aeróbico) e ganhou 0,4kg de músculo (vale ressaltar: foi o único grupo que não teve redução no metabolismo de repouso).

Assim, tanto o grupo aeróbico como o de musculação tiveram a mesma perda de gordura, mas somente a musculação provocou ganho muscular e manutenção do metabolismo.

Com isso, podemos afirmar que associar musculação e dieta parece ser uma das melhores opções para o emagrecimento.

Busque profissionais qualificados para te ajudar.