Salvador: Trama diabólica em Tancredo Neves revela o lado sombrio do amor proibido.
por Léo de Topó
Um crime chocante abalou a tranquilidade do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, com a revelação feita pela Polícia Civil de que a amante do marido da vítima teria planejado a morte de Paloma Assis São Pedro. Quatro suspeitos foram presos em uma operação conjunta da 2ª Delegacia de Homicídios (2ªDH / Central) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deixando a comunidade atônita.
Veja também: Vendedora de queijo morre atropelada em Lauro de Freitas durante caminhada
O crime ocorreu neste mês, logo após Paloma Assis São Pedro deixar seus filhos na escola. O cenário do crime foi um choque para a comunidade local, que não conseguia compreender como uma mãe dedicada poderia ser vítima de tamanha crueldade.
As investigações conduzidas pela polícia revelaram um enredo digno de um filme de suspense. A amante do marido da vítima foi identificada como a suposta mandante do crime, tramando meticulosamente a morte de Paloma. Dois dos suspeitos foram presos na sexta-feira passada, enquanto outros dois foram detidos nesta terça-feira.
Durante as prisões de hoje, a amante apontada como mandante foi capturada juntamente com um homem suspeito de intermediar a execução. Com o intermediário, as autoridades encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola, resultando na autuação em flagrante por porte ilegal de arma. Na semana passada, os acusados de efetuar o assassinato foram detidos, completando um quebra-cabeça complexo que a polícia estava montando.
A delegada Fernanda Ásfora, titular da 2ª DH / Central, ressaltou a importância das prisões para a elucidação do caso. Ela afirmou: “Na sexta-feira, dia 25 de agosto, nossas equipes prenderam os executores. Na continuidade das apurações, chegamos hoje a mais dois cumprimentos de mandados, da possível mandante e um quarto envolvido. Com todos os interrogatórios e materiais coletados, vamos chegar aos demais desdobramentos das circunstâncias do crime.”
O caso continua a intrigar a população local, que se mantém atenta aos desdobramentos deste crime hediondo. A prisão dos quatro suspeitos traz um alívio momentâneo, mas a busca por justiça continua, na esperança de que a verdade completa venha à tona e que a memória de Paloma Assis São Pedro seja honrada da maneira que merece.
Um minuto, por favor…
Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor CLICANDO AQUI.