Recadastramento biométrico deverá ser obrigatório somente em 2019

A partir de 2019, 55 Zonas Eleitorais deverão passar pelo recadastramento obrigatório

Recadastramento biométrico… Os eleitores do município de Lauro de Freitas ainda não têm a obrigatoriedade para realizarem o recadastramento biométrico para as eleições de 2018. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), este município deverá ter essa obrigatoriedade somente em 2019.

Nesta etapa, o TRE estima que a medida irá atender 55 Zonas Eleitorais, em cidades como Lauro de Freitas,Jequié, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Barreiras, Valença, Porto Seguro, Cruz das Almas, Serrinha e Camaçari.

Recadastramento biométrico em Lauro de Freitas deverá ser obrigatório somente a partir de 2019 (Foto: Divulgação)Recadastramento biométrico em Lauro de Freitas deverá ser obrigatório somente a partir de 2019 (Foto: Divulgação)

O eleitor que não realizar o recadastramento no prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

Fonte: burburinhonews

Anterior

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o atendimento ao eleitor de Lauro de Freitas será suspenso no período de 16 a 20 de outubro. O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (23/10). A interrupção acontece para que os cartórios possam verificar o processamento da extinção da 204ª Zona Eleitoral e adotar providências pertinentes ao caso.

Com isso, os eleitores da cidade terão até esta quarta-feira (11/10) para resolver pendências com a Justiça Eleitoral, já que nestas quinta e sexta-feira (12 e 13/10) o atendimento também será interrompido em razão do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida (Art.2º, da Portaria nº 605/2016).

Na quarta-feira (11/10), o eleitor da cidade poderá comparecer ao Fórum Eleitoral no horário normal de atendimento, porém no posto do SAC o funcionamento será, excepcionalmente, até às 12h.

Veja as 7 palavras que NÃO devem ser ditas dentro de casa

Em Lauro de Freitas, por determinação do TSE, 204ª Zona Eleitoral foi extinta. Com isso, os eleitores dessa ZE passarão a ser administrados pela 180ª Zona Eleitoral. A Justiça Eleitoral salienta, no entanto, que – na prática – nada muda para o eleitor, que deverá continuar a votar no mesmo local.