PT

PT garante candidatura de Jerônimo ao governo do estado

O diretório estadual do PT assegurou que manterá Jerônimo Rodrigues como candidato ao Governo da Bahia. A informação foi divulgada na noite da última sexta-feira (29/7) à imprensa, em meio às especulações sobre um possível acordo com o União Brasil em nível nacional – que, inclusive, não foi negada pela direção estadual da sigla.

Desta forma, a convenção petista para oficialização da candidatura de Jerônimo segue marcada para logo mais, às 9h, no Parque de Exposições de Salvador.

A especulação da retirada do nome de Jerônimo acontece após o pré-candidato à presidência, Luciano Bivar, do União Brasil, partido do qual ACM Neto é secretário-geral, indicar a aliados que deve declinar de lançar-se ao Palácio do Planalto. Em troca, o PT ofereceria apoio à candidatura de Bivar a presidente da Câmara, em 2023. Veículos de imprensa também apontaram que parte do acordo incluiria a retirada de Jerônimo do páreo na Bahia, o que favoreceria Neto na disputa pelo governo baiano.

“O Partido dos Trabalhadores reitera que todos os diálogos com o União Brasil acerca das eleições nacionais não tiveram, não têm e nunca terão qualquer relação com a disputa na Bahia”, diz diretório do PT, em trecho da nota, classificando a possibilidade aventada na imprensa como “pura e leviana especulação”.

Bivar ainda não anunciou oficialmente a posição, tampouco Neto se pronunciou publicamente sobre o caso. A articulação não deve culminar no apoio direto do União Brasil a Lula no primeiro turno, uma vez que a legenda encontra dificuldades de convergência em alguns estados.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI