Prefeitura de Lauro de Freitas

Prefeitura de Lauro de Freitas inicia comemorações dos 61 anos com diversas entregas na área da Saúde

O aniversário de 61 anos da emancipação é da cidade, mas quem ganha o presente é você! A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), já divulgou um calendário de entregas de reformas, ampliação e requalificação de Unidades de Saúde, além da inauguração de uma Sala de Vacinação no Parque Shopping Bahia.

Veja também: Moradora de Lauro de Freitas ganha prêmio de R$ 1 milhão na Nota Premiada

As três primeiras reformas serão entregues neste sábado (7). A reforma da USF Padre João Abel, no Jambeiro, será entregue às 9h. A unidade passou por reforma do telhado, redes elétrica e hidráulica, pintura geral, entre outros serviços. Além disso, o posto teve a criação de Centro de Materiais Esterilizados (CME), de um  balcão de recepção e de um consultório ginecológico Às 10h, terá a entrega da reforma da USF Manoel José Pereira, no bairro do Capelão. E às 11h, será entregue a reforma e ampliação da USF Israel Moreira, localizada no bairro de Itinga. Além dos serviços básicos a unidade ganhou sala de procedimento, mais dois consultórios e criação de um banheiro com acessibilidade.

No dia 17 de Junho, às 9h, será realizada a entrega da requalificação da USF Vida Nova. O titular da pasta destacou a importância das entregas das USF, que vão melhorar a condição profissional e a oferta dos serviços de saúde nas localidades. “Nossa intenção é dar melhor condição ao servidor público que atua na área, de garantir que a população daquela região esteja coberta (dos serviços). Então, com essas entregas, a tendência natural é aumentar o serviço de saúde da família no município”, afirmou.

Sala de Vacina

No sábado (15), será a vez da inauguração de uma sala da vacina no segundo piso do Parque Shopping Bahia. A nova unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h. Duas equipes irão atuar na nova sala para administrar as doses do calendário nacional de vacinação, vacinas de campanha e contra a covid-19. “Além de aplicar as imunizações, ao lado montamos outra sala para emissão do cartão SUS”, informa o coordenador executivo da SESA, Roberto Lopes.

Para o secretário Municipal de Saúde, César Augusto, a nova opção vai possibilitar que o trabalhador possa se vacinar, vacinar seus filhos e assim manter a caderneta de vacinação atualizada. “É uma opção para aquele ou aquela que trabalha o dia todo e não tem tempo de ir durante a semana, que participa apenas de mutirões, agora essas pessoas terão a sala de vacinação disponível, se já para vacinar contra a gripe e Covid”, completou.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

07 de Julho

9h –  Entrega reforma USF Padre João Abel – Jambeiro

10h – Entrega reforma USF Manoel José Pereira – Capelão

11h – Entrega reforma e ampliação USF Israel Moreira – Itinga

15 de Julho

11h – Entrega da sala de vacina do Parque Shopping Bahia

17 de Julho

9h – Entrega requalificação USF Vida Nova

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.