A prefeita Moema Gramacho, garantiu que nenhum professor da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas receberá menos que o piso nacional estipulado hoje pelo governo federal em R$ 2.298,80. O anúncio, feito durante a sétima rodada de negociações com os docentes e representantes da categoria, responde à pauta de reivindicações apresentadas ao Executivo.

Dentre as solicitações dos professores está o retorno das eleições diretas para os cargos de diretor escolar e vice. O modelo democrático de escolha das lideranças foi implementado na segunda gestão de Moema no município e retirado na gestão passada. “Para mim eleições diretas não é um pleito de vocês, mas um compromisso do meu governo”, pontuou a gestora que seguiu destrinchando cada item das solicitações.

A Comissão dos trabalhadores colocou na mesa a reivindicação de aumento de 10,64% de reajuste em três parcelas. “Nós vamos avaliar a possibilidade financeira da Prefeitura em arcar com esse aumento. Meu objetivo é garantir os salários sem atraso nesta crise”, disse Moema.

Uma nova reunião com a categoria foi marcada para a próxima terça-feira (16). De acordo com o secretário de Educação, Paulo Gabriel, até lá serão discutidos internamente os impactos econômicos do possível reajuste.

“Esse é um momento histórico, os professores já saíram com uma grande vitória de ter assegurado pela prefeita que nenhum educador desta cidade receberá abaixo do piso e que também poderemos continuar discutindo o novo plano de carreira. Nós buscamos que o limite máximo do respeito prevaleça”, frisou

Lauro de Freitas, 04/05/2017
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *