Com uma extensa pauta de demandas, representantes dos cuidadores, auxiliares de classe, contratados via Reda e assistentes administrativos da Educação se reuniram na tarde desta segunda-feira (29) com a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho. Acompanhada dos secretários Paulo Gabriel Nacif e Roberto Wellington Lopes, a prefeita destacou o empenho da gestão em atender às demandas dos servidores dentro das possibilidades da administração municipal e da legislação.


Cada categoria defendeu suas reivindicações argumentando ponto a ponto. A prefeita ouviu e fez o encaminhamento dos itens que podiam ter uma solução mais imediata, a exemplo do curso de capacitação para cuidadores. Para outras cláusulas da pauta, foi criada uma Comissão Permanente que vai se reunir para propor soluções que deverão ser apresentadas na próxima reunião.


O secretário Paulo Nacif avaliou como muito positiva a reunião, destacando a preocupação da prefeita em melhorar as condições de trabalho dos servidores da Educação. “Foi uma reunião bastante rica de informações. Há um compromisso evidente em melhorar a qualidade do ensino em Lauro de Freitas”. A Educação está entre as prioridades da gestão municipal que adotou o conceito de Cidade Educadora.
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *