Segundo alguns dos conduzidos a ex-vereadora teria dado a ordem de invasão dizendo que teria sido o INCRA que autorizou

A Polícia Civil de Grajaú recebeu uma denúncia de que vários homens armados estariam fazendo uma família de refém na sede da fazenda que pertence à Siderúrgica Viena na região de Bela Estrela. Os homens teriam chegado à sede da fazenda de madrugada e fizeram a família de refém. Uma vizinha que passava pelo local conseguiu vê o que acontecia e avisou a polícia de Grajaú.


A Polícia chegou ao local e conseguiu flagrar dois homens armados com espingardas e foguetes na portaria, eram os chamados de vigias encarregados de avisar ao bando se a policia chegasse.
A operação só foi um sucesso por que a polícia agiu rápido e não deu tempo dos ‘olheiros’ soltarem os fogos para avisarem os demais. A família foi colocada em liberdade após a chegada da polícia. Várias espingardas e facões foram apreendidos. Durante o curso da investigação os conduzidos delataram que foram ao local a mando de uma ex vereadora da cidade de Amarante.


Segundo um dos líderes da invasão teria sido a ex-vereadora que mandou os mesmos irem, inclusive fretando caminhão para os invasores saírem da cidade de Amarante até chegar na cidade de Grajaú, na região do Povoado Bela Estrela.

O Delegado Regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira, está conduzindo a operação que culminou na liberação da família que estava sendo feita de refém. Todos os conduzidos serão autuados por porte ilegal de arma de fogo, sendo que alguns deles serão autuados por cárcere privado pelo fato de terem feito a família de refém.

Segundo alguns dos conduzidos a ex-vereadora teria dado a ordem de invasão dizendo que teria sido o INCRA que autorizou. A Fazenda da Viena Siderúrgica possui instalações de carvoaria, emprega diversos funcionários, sendo uma terra produtiva na região da Bela Estrela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *