Venda faz parte do processo de desinvestimento da Petrobras

RIO – A Petrobras anunciou na madrugada desta terça-feira que lançou a divulgação de aviso de oferta para a venda de 100% do campo de gás natural Azulão, Bacia do Amazonas. A medida dá início à segunda etapa do programa de venda de ativos da companhia atendendo às exigências feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que exigiu mais transparência e competitividade. A Petrobras continua enviando o convite para participar do processo de venda do ativo às empresas que ela julga potenciais compradores, mas, com a divulgação, qualquer outra empresa que não foi convidada e tenha interesse poderá participar.

Nesse campo a Petrobras oferece 100% de participação no campo de Azulão (Concessão BA-3), localizado no estado do Amazonas. A Petrobras afirma que a operação “representa uma oportunidade para desenvolver uma descoberta de gás natural, perto de infraestrutura já existente, bem como de linha de transmissão de energia.”

A concessão da área foi obtida em leilão da Agência Nacional do Petróleo (ANP) realizada em1998 e o campo de Azulão descoberto em 1999, onde já foram perfurados três poços. A Petrobras informa que o campo de Azulão tem um importante volume de gás natural e está localizado a a 290 quilômetros a leste de Manaus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *