Ônibus em Lauro de Freitas e RMS estarão em greve por 24h nesta sexta (28).

 

O Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos (Sindimetro), informou  na manhã de hoje que também deverá aderir à Greve Geral convocada pela Central Única dos Trabalhadores – CUT, que será realizada nesta sexta-feira (28).

De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, a paralisação deverá acontecer durante 24 horas, ou seja, nenhum ônibus deverá sair das garagens em toda a região metropolitana de Salvador. “Não iremos rodar nesta sexta-feira, inclusive, a recomendação é para que o trabalhador nem venha para as garagens”, destaca o sindicato.

Grandes categorias de várias capitais aprovaram a paralisação em assembleias, entre as quais metroviários, motoristas de transporte público, motoboys, bancários, metalúrgicos, professores de escolas públicas e privadas, petroleiros, funcionários dos Correios, da construção, do comércio e da saúde.

O movimento grevista

A CUT afirma que pode ser a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil. O protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização está sendo convocado por oito centrais sindicais que, juntas, representam mais de 10 milhões de trabalhadores.

Compartilhe

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*