Moema Gramacho planeja sucessão em Lauro de Freitas de forma democrática e dialogada
por Léo de Topó
A manhã deste domingo (17) foi marcada pela reunião do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), que trouxe à tona a expectativa em torno dos possíveis candidatos que disputarão as eleições municipais de 2024. O foco da atenção recaiu sobre a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que compartilhou suas perspectivas em uma entrevista ao Bnews.
Lauro de Freitas: Teobaldo, Débora, Mauro, Leão e Mirela! A comédia política que agita a oposição
Ao abordar a expectativa em relação ao seu sucessor no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Gramacho demonstrou tranquilidade diante do processo de escolha do candidato. Segundo a gestora, a decisão será tomada de maneira democrática, envolvendo o diálogo com todos os interessados. A prefeita assegurou que a definição ocorrerá até março e ressaltou o legado já estabelecido em Lauro de Freitas.
“Não estamos com muita pressa para decidir. Faremos isso de forma democrática e dialogando com todos. Tenho certeza que até março teremos essa definição. Temos também um legado que o povo de Lauro de Freitas já conhece. Então estamos muito tranquilos com relação nossa chapa, que será a melhor e vai vencer,” afirmou Moema Gramacho.
Quanto à possibilidade de o candidato ser filiado ao Partido dos Trabalhadores, Gramacho destacou a importância do diálogo com a base aliada, embora tenha ressaltado que a escolha do PT seria algo desejável. A prefeita enfatizou que a decisão não será imposta, mas construída de forma coletiva, levando em consideração o posicionamento dos candidatos durante o processo de escolha.
“Não necessariamente, mas há um desejo que seja do PT. Jamais será uma imposição, tudo será construído coletivamente. A depender dos candidatos, como eles estejam se colocando no momento do processo de escolha, vamos definir quais os partidos que irão compor a chapa majoritária,” concluiu Gramacho.
A reunião do diretório estadual do PT lança luz sobre os bastidores políticos de Lauro de Freitas, enquanto a gestão atual traça os rumos para a sucessão municipal em 2024. O cenário político promete evoluir nos próximos meses, à medida que as negociações e discussões avançam, culminando na escolha do candidato que buscará dar continuidade ao trabalho iniciado pela atual prefeita.
Um minuto, por favor…
Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor CLICANDO AQUI.