Argentina

Ministério da Cultura investe R$ 1,4 milhão em operação cultural na Argentina

por Léo de Topó 

Preparem os chapéus de gaúcho e o tango no pé, porque o Ministério da Cultura está organizando uma verdadeira “operação Argentina” com uma grana de R$ 1,4 milhão. E não é para uma simples viagem de turismo, não! Uma comitiva de 90 empreendedores brasileiros vai invadir o Mercado de Indústrias Criativas da Argentina (Mica).

SUPERAÇÃO: Conheça a impressionante história da mulher mais obesa do mundo que perdeu incríveis 395 quilos, veja fotos do antes e depois

A equipe é de peso, minha gente! Tem até a presidente da Funarte, Maria Marighella, e uma galera toda estrelada com secretárias e diretores do Ministério da Cultura. E não é só isso, não! Os profissionais das áreas de audiovisual, circo, dança, design, música e teatro ganharam uma passagem para essa aventura ao lado dos hermanos, depois de serem selecionados em um edital superconcorrido lançado em março.

Mas a diversão não para por aí! A ministra Margareth Menezes vai curtir tudo o que a Argentina tem a oferecer, além de marcar presença em reuniões com os ministros da Cultura dos países do Mercosul. E preparem-se, porque a cereja do bolo é que a próxima edição do Mica será no Brasil, em Belém, lá no mês de novembro.

Essa é a jogada do governo para impulsionar a cultura brasileira mundo afora, inspirada pelo presidente Lula. É uma oportunidade de estreitar laços com nossos vizinhos, fazer negócios, mostrar nossa criatividade e trocar experiências culturais. Com certeza, essa operação Argentina vai render muitos momentos divertidos e abrir portas incríveis para os empreendedores brasileiros. Então, preparem-se para uma invasão cultural cheia de samba, chimarrão e empanadas!

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.