Bolsa Esporte

A nova era do esporte em Lauro de Freitas: Bolsa Esporte impulsiona atletas locais para o sucesso

por Léo de Topó 

Bolsa Esporte Introdução:

No Diário Oficial desta segunda-feira (21), um marco para os esportes de Lauro de Freitas foi celebrado com a publicação do Decreto nº 5.223, que regulamenta a Lei nº 2.034. Essa iniciativa inovadora instaura o aguardado Programa Municipal para Apoio à Prática do Esporte – a Bolsa Esporte. Sob os auspícios da Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o programa pretende energizar e fortalecer a paixão esportiva local.

Lauro de Freitas: Mulher faz acrobacias pelada na Estrada do Coco! Veja:

Uma inovação esportiva:

O Bolsa Esporte é uma dádiva para os atletas de Lauro de Freitas, oferecendo um impulso financeiro vitalício. Projetado para cultivar uma cultura de excelência esportiva, o programa proporciona auxílio financeiro que sustentará o treinamento e a participação em competições, não importa se municipais, estaduais, nacionais ou internacionais.

Duração e avaliação:

Os contemplados com o Bolsa Esporte receberão mensalmente o incentivo por um ano, impulsionando o aprimoramento contínuo de suas habilidades. Após esse período, a Comissão do Programa conduzirá uma avaliação rigorosa do desempenho e da prestação de contas do atleta. Esses critérios determinarão a possibilidade de renovação do benefício, assegurando que o programa permaneça um incentivo para o progresso atlético.

Perspectivas do secretário:

Uilson de Souza, titular da Setrel, compartilha a visão ousada por trás do Bolsa Esporte. Ele enfatiza a magnitude desse programa no cenário esportivo de Lauro de Freitas. A cidade agora se junta a um seleto grupo que adotou ações afirmativas de financiamento esportivo. O programa, junto com a já existente Lei de Incentivo ao Esporte, impulsiona o apoio governamental ao esporte em todas as suas facetas. A ousadia da cidade em implementar tais iniciativas a coloca entre as pioneiras do cenário esportivo no Brasil.

Modalidades e categorias:

A concessão das bolsas ocorrerá em duas modalidades. As bolsas de demanda social serão direcionadas aos atletas e paratletas que se destacaram por mérito esportivo. Essas bolsas variarão conforme a modalidade e a categoria esportiva. Paralelamente, as bolsas institucionais serão atribuídas pela Comissão do Programa Bolsa Esporte, com o propósito de fomentar ainda mais a prática esportiva.

Chamada pública:

Para selecionar os candidatos aptos a receberem o Bolsa Esporte, um edital de chamamento público será divulgado anualmente no mês de setembro. Esse processo garante transparência e igualdade de oportunidades a todos os aspirantes a beneficiários do programa.

Conclusão:

O lançamento do Programa Municipal para Apoio à Prática do Esporte – Bolsa Esporte é um marco notável para Lauro de Freitas e seu compromisso com a promoção da excelência esportiva. Com esse programa ambicioso e inovador, a cidade reafirma seu lugar no cenário esportivo brasileiro e se destaca como um exemplo a ser seguido por outras localidades. O esporte se transforma em mais do que uma atividade física; é agora um veículo para o crescimento pessoal, a competitividade saudável e a construção de um futuro vibrante. Confira AQUI

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.