O juiz responsável pela Operação Lava Jato, maior investigação de corrupção já feita no Brasil, Sérgio Moro, decidiu mudar a data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava previsto acontecer no próximo dia 3 de maio. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a Folha, a mudança acontece a pedido da Polícia Federal. Moro deve marcar o depoimento de Lula para o dia 10 de maio. A PF alertou que precisaria de mais tempo para organizar a segurança no local e que o feriado do dia do Trabalho, 1º de maio, contribuiu para realizar essa mobilização.

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) e movimentos sindicais estão se mobilizando pelo país para apoiar o ex-presidente. Diversas caravanas estão sendo organizadas para deslocamento até a cidade de Curitiba.

O processo em que Lula será ouvido é relacionado ao episódio do tríplex em Guarujá, litoral de São Paulo, em que o petista é acusado de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS.

A defesa de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira, entregou à Justiça Federal do Paraná documentos para tentar comprovar as afirmações de que o ex-presidente foi beneficiado pela reforma do apartamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *