Jovem pula de prédio com paraquedas artesanal e morre na frente da família

Jovem pula de prédio com paraquedas artesanal e morre na frente da família

Bogdan Firsov era um adolescente como muitos outros. Aos 15 anos, ele era apaixonado por esportes radicais e gostava de se aventurar em qualquer lugar onde isso fosse possível. A última aventura de Bogdan aconteceu no alto de um prédio de 14 andares localizado na cidade de Makiivka, na Ucrânia. Jovem pula de prédio com paraquedas artesanal e morre na frente da família

O jovem subiu até lá, a uma altura de 43 metros, para saltar em um paraquedas artesanal. Lá embaixo, a mãe acompanhava o salto de Bogdan ao lado de dezenas de parentes. Todos queriam ver o garoto praticando mais um esporte radical, mas tudo acabou muito mal.

De acordo com o Sun, o equipamento de Bogdan não abriu na hora da queda. O corpo franzino do garoto que adorava tirar selfies no topo de arranha-céus se chocou violentamente contra o solo. Tudo foi filmado e o vídeo foi publicado no YouTube com o título “Boy Jumps from roof of 14 Storey Building stunt in Ukraine”. O vídeo já foi visto mais de oito mil vezes.

Especialistas que leram ou assistiram sobre a notícia da queda argumentaram que a aventura de Bogdan foi praticamente um suicídio. E isso não tem nada a ver com o fato de o paraquedas ser artesanal. Segundo os especialistas, nem mesmo um paraquedas funcional evitaria a trágica morto.

Para que tudo desse certo, seriam necessários aproximadamente 70 metros de altura. Bogdan estava a 43 metros. O suficiente para matá-lo, mas não para fazer o paraquedas abrir a tempo de evitar que o corpo se chocasse violentamente contra o solo. A morte do adolescente aventureiro de 15 anos foi instantânea.