Prefeitura de Lauro de Freitas

“Já manifestei meu desejo de ver Michel Temer fora da Presidência da República…

Um artigo do secretário de Cultura do estado, Jorge Portugal, na edição de terça-feira (21) do jornal A Tarde, intitulado “Só saio morto”, já está causando muita polêmica e repercutindo negativamente. Tudo porque na publicação, Portugal “pede” o assassinato do presidente da República, Michel Temer, como única forma de tirá-lo do cargo.

Ao comentar a declaração de Temer em que ele declara que só vai sair do cargo se morrer, Jorge questiona: “Cadê o Gavrilo Princip brasileiro”? Gavrilo Princip foi um estudante anarquista sérvio que matou a tiros o arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro, e sua esposa, Sofia, num episódio que contribuiu para a eclosão da Primeira Guerra Mundial.

Deputado reage

O texto de Jorge Portugal foi criticado pelo deputado estadual Carlos Geílson (PSDB), que afirmou, em nota enviada à imprensa, que o também professor agiu com intolerância e ódio quando defendeu o “assassinato” de Temer.

“Já manifestei meu desejo de ver Michel Temer fora da Presidência da República. Defendo também que o meu partido, o PSDB, entregue os ministérios que ocupa no governo dele se afaste imediatamente. Mas repudio veementemente qualquer incitação de violência, seja a Temer, seja a qualquer outro político ou cidadão brasileiro”, ressaltou.

Metro1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *