Ilha. Travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande é suspensa por 4h.

O serviço de travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, em Itaparica, foi interrompido às 7h30 desta quinta-feira (27) e só retornará às 11h30. Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o motivo da suspensão da travessia é a maré baixa,

De acordo com a entidade, o terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições para operar por falta de profundidade no seu canal de navegação.

A travessia iniciou as operações nesta quinta às 5h e até as 7h vinha registrando bom movimento de embarque. Quando for retomada, às 11h30, o serviço estará com 10 embarcações em tráfego, podendo operar com horários de saída a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros.

A Astramab chama aten;’ao para que os usuários fiquem atentos, porque o último horário de saída de Salvador e de Mar Grande, nesta quinta, será às 18h30, também por conta da maré baixa. Normalmente, a última saída da capital é às 20h,

Já a linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo opera sem restrições, o mesmo acontecendo com as escunas do passeio às ilhas’ da Baía de Todos-os-Santos. Os dois serviços têm previsão de aumento de movimento a partir desta quinta, principalmente a travessia para o Morro, devido ao feriado prolongado deste final de semana.

Os usuários encontram passagens nos guichês das concessionárias Biotur,Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. Para o Morro de São Paulo, o primeiro catamarã sai às 8h30 e o segundo às 9h, seguindo-se os horários das 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro para a capital são às 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” saem a partir das 9h para o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, retornando às 17h30.

Compartilhe

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*