Natura

Fundador da Natura diz que Bolsonaro é ameaça ao Brasil

O empresário Pedro Passos, cofundador da Natura, foi um dos primeiros, ainda no início de 2021, a defender a construção de uma terceira via nas eleições presidenciais. Depois, escolheu Simone Tebet (MDB) e fez contribuições para a sua candidata.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Com a polarização se mostrando intransponível nas urnas no primeiro turno, ele também toma a frente em outro movimento que foi destaque na cena econômica nesta primeira semana do segundo turno: declarou voto em em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Abro o voto para Lula porque estamos diante de uma ameaça institucional com o governo Bolsonaro”, afirmou. “E o Brasil não pode viver sob ameaça.”

Segundo Passos, o atual presidente da República também descumpriu promessas na economia.

” É um governo que prometeu ser liberal, mas de liberal não tem nada”, disse. “É intervencionista.”

O empresário destaca que o risco institucional da atual gestão contaminou até a economia, com estouros do teto de gastos e o uso indiscriminado do instrumento da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para viabilizar medidas que não são saudáveis à economia.

“Não tenho nenhuma expectativa de que ele possa fazer algo muito diferente daqui para frente”, afirmou.

A economista Elena Landau, responsável pelo programa de governo de Simone Tebet, também declarou voto em Lula nesta sexta. Ontem, economistas importantes dos governos do PSDB, entre os quais o ex-ministro Pedro Malan, também anunciaram que votarão 13 no próximo dia 30.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI