Formandos do terceiro ano de dois famosos colégios particulares do Sul do país, um evangélico e um católico, organizaram uma festa à fantasia durante o recreio.

 Até aí, nada de mais. Mas o tema… As fantasias da festa “Se nada der certo” deveriam refletir o rumo que a vida dos alunos tomaria caso não passassem no vestibular.

Os alunos do 3º ano do Instituto Evangélico de Novo Hamburgo deste ano e os do Colégio Marista de Porto Alegre em 2015 posaram com fantasias de faxineiras, atendentes do McDonalds, vendedores ambulantes, lixeiros, vendedoras do Boticário, entregadores de pizza…

Depreende-se que, para eles, esta seja a escória da força de trabalho brasileira.

A única coisa que não colou muito bem foi a falta de negros nas turmas. Pintar o rosto faria as fantasias ficarem mais verossímeis, não é? Enfim.

A gente se pergunta como é possível que dentro de uma instituição de ensino algo desta natureza seja tolerado. Para não dizer estimulado, já que é um evento oficial da escola.

Que sociedade será o reflexo da realidade em que jovens de 16 e 17 anos zombam da forma como a maioria população põe comida na mesa e tenta sobreviver?

Estas fotos mostram que não é preciso reprovar no vestibular para que as coisas não deem certo. Elas já deram muito errado.

Marista

Fantasia de gari foi uma das escolhidas por mais de um estudante. Ainda hoje olhar para a profissão gari com desdém mostra que as pessoas realmente não entenderam nada.

E que se o seu filho estuda em um lugar que incentiva o deboche às pessoas que estarão do outro lado, sem que se leve em consideração as histórias de vida por trás de um uniforme, quer dizer que ainda existe um longo caminho a ser percorrido.

Ser mímico talvez seja uma boa opção pra quem deveria mesmo ficar quieto, em vez de fazer ou falar o que não deve.

Faxineiras

Até o fechamento desta matéria, os colégios envolvidos ainda não haviam emitido comunicados oficiais sobre os eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *