Pernambués

Ex-soldado do Exército se torna “Soldado do Crime” e aterroriza moradores em Pernambués

por Léo de Topó 

Na tarde desta quinta-feira (27), um ex-soldado do Exército Brasileiro chocou moradores do bairro de Pernambués, em Salvador, ao ser flagrado assaltando uma farmácia. O agora conhecido como “Soldado do Crime” teria se entregado ao mundo do crime após sair do serviço militar, e tem aterrorizado as vítimas da região.

Lauro de Freitas: Moema cancela Festa de Emancipação em homenagem ao pequeno Gabriel, vítima de ação policial

De acordo com informações da polícia, o ex-soldado reside na Baixa do Manú, localidade de Pernambués. Armado e utilizando uma camisa do Exército para ludibriar as pessoas, ele invadiu a farmácia e anunciou o assalto, ameaçando a funcionária que estava no caixa. Com ações rápidas e precisas, ele subtraiu o dinheiro do estabelecimento, deixando a funcionária visivelmente abalada com a violência do ocorrido.

Segundo relatos de um sargento da Polícia Militar, o ex-soldado teria entrado no mundo do crime com o objetivo de conseguir recursos para sustentar o tráfico de drogas na região, mais precisamente para a temida “Boca de Fumo”. As autoridades já possuem informações sobre a identidade e o endereço do criminoso, e estão em busca de sua captura.

“Ele é ‘sabido’, aproveita-se do fato de ter sido um soldado para cometer os delitos usando uma camisa do Exército como disfarce. Mas não vamos deixar impune essa conduta criminosa. Estamos empenhados em capturá-lo e colocá-lo diante da justiça. Se ele resistir à prisão, a resposta será à altura. É melhor que ele se entregue de forma pacífica”, afirmou o sargento da PM.

A população de Pernambués está apreensiva e clamando por uma resposta rápida das autoridades para garantir a segurança e tranquilidade do bairro. A transformação de um ex-soldado, que deveria ser exemplo de disciplina e respeito à lei, em um criminoso tem causado indignação e preocupação na comunidade local.

As investigações seguem em curso para localizar e prender o “Soldado do Crime” e pôr fim à onda de assaltos que vem causando temor entre os moradores de Pernambués. A Polícia pede que qualquer informação relevante sobre o paradeiro do suspeito seja comunicada imediatamente para auxiliar na captura do criminoso e restabelecer a tranquilidade no bairro.

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.