Uma estudante de 15 anos, moradora do município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, foi encontrada por um homem no momento em que estava no parapeito da Ponte Buarque de Macedo, no bairro do Recife Antigo, na noite desta segunda-feira (15). O rapaz conversou com a garota e impediu que ela se jogasse. A menina havia confessado que havia entrado no jogo Baleia Azul e que estava na última fase do desafio.

Depois de desistir de pular, a estudante saiu pelas ruas e chegou até uma casa no bairro de Santo Amaro, onde foi acolhida. Preocupados com a situação da estudante, moradores ligaram para o Conselho Tutelar, que entrou em contato com os pais da vítima. “Muitos moradores me ligaram e eu fui até o local. Encontrei a estudante com sinais de depressão. Entrei em contanto com os pais. A mãe ficou chocada e o pai que é policial ficou muito preocupado”, explicou o conselheiro André Torres.

A adolescente foi levada para a Central de Plantões no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Ela estava com os dois braços cortados de estiletes, inclusive com um desenho de uma baleia. “Agora vamos aplicar uma medida de proteção com o acompanhamento psicológico ou até mesmo psiquiátrico”, acrescentou o conselheiro.

Na tarde desta terça-feira (16), a Polícia Civil voltou atrás e descartou que a garota estivesse participando do jogo da Baleia Azul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *