Esta foi a maior apreensão desse tipo de droga feita este ano pela Polícia Civil.

Meia tonelada de maconha do Paraguai é apreendida em casa e estudante de Direito é preso n
A polícia apreendeu, nesta quinta-feira (13), meia tonelada de maconha, em uma casa do bairro São Geraldo II, em Cariacica, na Grande Vitória. Esta foi a maior apreensão desse tipo de droga feita este ano pela Polícia Civil.

A droga encheu uma sala da delegacia de tóxicos e entorpecentes. Os policiais passaram 20 dias investigando a quadrilha. A maconha estava em uma casa alugada apenas para guardar a droga.
O delegado explicou que os mais de 500 kg de maconha prensada saíram do Paraguai. “Essa forma de maconha prensada realmente vem do Paraguai. Já tínhamos isso sob investigação, mas o detalhe que nos chamou a atenção foi que dentro de cada fardo de droga havia um saco de fertilizante com marca de Indústria Paraguaia, comprovando a procedência dela”, disse.
Dois homens foram presos em flagrante. Um deles é estudante de Direito. Na hora da prisão ele quebrou um dos telefones que usava.

“A gente veio monitorando a entrega da droga, e quando a droga chegou a essa residência, conseguimos abordar esses dois cidadãos de posse de todo esse material e ainda de material para embalo. A gente agora vai prosseguir com essa investigação para conseguir prender os outros integrantes dessa quadrilha, pois sabemos que são muitos mais, de acordo com as nossas investigações”, disse.

A droga entrou pelo Mato Grosso do Sul e veio de caminhão até a Grande Vitória, onde seria distribuída para outros traficantes, que iriam vendê-la no varejo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *