O empresário Alexandre Correa, marido da apresentadora Ana Hickmann, fez um manifesto por meio de vídeo em seu Instagram, nesta sexta-feira (28), contra a greve geral que aconteceu em todo o Brasil. O ricaço chamou os manifestantes de ‘cornos’ e disse que perdeu R$ 25 mil por conta da paralisação.
Eu, que não tenho nada com o pirulito… tome! As pessoas precisam entender que um país parado em uma sexta-feira inteira é prejuízo. Isso é baderna, é coisa de gente vermelha. Quem tá incitando a fazer greve tá pensando no seu bolso, que ganha fazendo greve”, disse Alexandre enquanto mostrava o dedo do meio.
Em entrevista à Revista Veja, Alexandre explicou a declaração: “tem muita gente que ficou ofendida porque chamei manifestante de corno. Manifestante não é corno, é filho da p***”, disse ele. “Com muita tranquilidade posso dizer que estou deixando de faturar uns R$ 25 mil”, completou. O empresário não abriu a loja nesta sexta porque não tinha transporte público e os seus funcionários não conseguiram chegar ao local de trabalho.
Alexandre nega ter esta opinião por ser branco e rico, pois, segundo ele, os pobres também foram prejudicados. “Começa com aquele assunto que eu sou branco rico, e não me importo com o próximo. A base do assunto. Elas acham que é preconceito meu. A gente fica aqui trabalhando, pagando imposto e é vítima de uma greve infundada. A greve ela é um direito, mas a partir do momento que ela tira o direito de ir e vir de terceiros, causando prejuízo a terceiros, eu não sei que greve é essa”, justificou ele.
A greve geral atingiu 129 cidades, nos 26 estados, e o Distrito Federal nesta sexta-feira (28). Organizados por movimentos sociais, os trabalhadores protestaram contra as reformas trabalhista e previdenciária.